Edição em espanhol

Papa envia mensagem a revista dos jesuítas: “Um recurso de salvação”

Edição em espanhol da “La Civiltà Cattolica” foi retomada e agora está em formato eletrônico

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco /Foto: Lucia Ballester/CNA

A edição em espanhol da revista dos jesuítas “La Civiltà Cattolica” retoma suas publicações em formato eletrônico.

Diante desse fato, o Papa Francisco enviou uma mensagem por ocasião do início do ano inaciano. Neste período, a Companhia de Jesus celebrará os 500 anos da conversão do santo de Loyola.

“A sua revista é a única em seu gênero”, escreveu o Pontífice. Francisco dirigiu-se aos padres escritores e colaboradores de La Civiltà Cattolica:

“Mais do que uma revista, é uma verdadeira experiência espiritual, comunitária e intelectual”.

“Remem com paixão”

Continuando no caminho da internacionalização, que começou em 2017, a revista é publicada em 8 idiomas (italiano, inglês, francês, russo, chinês, coreano e japonês).

Sobre a retomada da versão em espanhol, o Papa escreveu: “a revista expandirá o número de seus leitores e se abrirá para novos desafios. Vocês têm diante de si leitores de 21 países de língua espanhola”.

Leia mais
.: Jesuíta, Papa Francisco completa 63 anos de vida religiosa

“Remem! Remem com paixão e resolução no barco de Pedro, como bons jesuítas. Remem com sua caneta, dialogando com todos, apontando para o mar aberto”. Este é o convite e o desejo do Papa em sua mensagem.

Buscar Deus onde pode ser encontrado

O Santo Padre acrescentou: “Busquem Deus onde pode ser encontrado, de maneira especial naqueles que têm fome e sede daquela verdade que se traduz em obras de justiça e misericórdia”.

O Pontífice exortou os padres escritores e colaboradores a buscarem Deus nos vários âmbitos da reflexão filosófica e teológica dos povos da Espanha, da América Latina e do Caribe. “Em suas culturas, nos campos da ciência, da arte e do compromisso social e político”, complementou.

Leia mais
.: Em carta aos jesuítas, Papa destaca dedicação aos refugiados

Por fim, o Papa escreveu que, nestes tempos de crise, a revista coloca à disposição de toda a humanidade o Evangelho do Reino de Deus. “Um recurso de salvação para o nosso tempo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo