Nesta quinta-feira

Papa Francisco visita a sede de Scholas Occurrentes

Pontífice encontrará professores e jovens italianos, além de se conectar com a nova sede da Fundação Pontifícia nos Estados Unidos, Austrália e Espanha

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco /Foto: Andreas Solaro – Pool via REUTERS

Segundo informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, na tarde desta quinta-feira, 20, o Papa Francisco visitará a sede vaticana de Scholas Occurrentes. A organização fica localizada no prédio São Calisto, na Itália.

O Pontífice se encontrará com estudantes e professores italianos envolvidos em alguns projetos. Ele também se conectará ao vivo com as novas oficinas da Fundação Pontifícia nos Estados Unidos, Austrália e Espanha.

Leia também
.: Papa a Scholas Occurrentes: educar é ouvir, criar cultura, celebrar

O motivo da visita, segundo um comunicado da fundação, é a comemoração da chegada de Scholas aos cinco continentes.

Compartilhando experiências

Os jovens das regiões que encontrará serão aqueles que participaram da primeira parte do programa de Saúde Emotiva durante a pandemia. Acompanhados por um grupo de professores, eles compartilharão suas experiências com o Santo Padre e o Ministro italiano da Educação, Patrizio Bianchi, e autoridades do Ministério da Saúde.

Os jovens da América Latina apresentarão ao Sumo Pontífice as conclusões do encontro realizado dias antes em Madri. O tema do evento foi: “Sonhando juntos o caminho para um futuro melhor”.

Da mesma forma, além de conectar-se ao vivo com as novas oficinas de Scholas, o Santo Padre ouvirá jovens argentinos da área de El Impenetrable, na Região do Gran Chaco, para iniciar o novo programa de arte e prevenção de vícios.

Além disso, serão lançadas a Escola Internacional de Líderes Ambientais e a Escola de Formação Política. Ambas foram inspiradas nas Encíclicas do Papa Francisco Laudato si ‘e Fratelli Tutti, explica ainda a Fundação Pontifícia.

Para encerrar o encontro, será aberto um espaço de diálogo com a comunidade global de Scholas Occurrentes nos cinco continentes. O evento poderá ser acompanhado ao vivo através do Vatican Media Live.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo