Mais um vídeo da série sobre a Amoris Laetitia foi publicado hoje, trazendo o testemunho de um casal sobre o matrimônio, além da fala do Papa
Da Redação, com Vatican News
O Vaticano divulgou nesta quinta-feira, 29, um novo vídeo da série sobre a exortação apostólica Amoris Laetitia. Nesse vídeo, destaca-se o “para sempre” e a beleza do amor. O Papa Francisco diz que matrimônio é um sinal precioso, é o ícone do amor de Deus por nós.
“Isso não significa que o amor entre os cônjuges tem que ser perfeito. Ninguém é, mas o amor entre os cônjuges é um processo dinâmico, que continua e melhora ao longo da vida inteira. É por isso que o matrimônio requer fidelidade; o matrimônio é para sempre”.
O vídeo também traz o testemunho do casal Francesca e Donato, casados há quase 18 anos e pais de cinco filhos. O casal destaca que o amor de Deus torna possível o “para sempre” de duas criaturas frágeis. Cada um tem suas limitações, mas ambos são criados à imagem e semelhança de Deus.
Acesse também
.: Especial – A alegria do amor em família
“Com o matrimônio, se demonstra a seriedade do compromisso entre duas pessoas que se amam. Não querer se casar significa não querer tornar público o compromisso, ter reservas, talvez não estar convencido não ter certeza, não saber…”, reforça o Santo Padre.
Matrimônio e a graça de Deus
“O nosso ‘para sempre’ é, antes de tudo, um dom. Nós, como casal, percebemos isso especialmente quando lutamos para construir a nossa relação de amor, a nossa intimidade, o nosso diálogo. Mas é justamente aí que temos a oportunidade de ver a intervenção da Graça”, relata Francesca.
O Papa acrescenta que não se deve ter medo de falhar – o medo é o maior obstáculo para acolher Cristo e o seu plano de vida. “A Igreja tem grande necessidade da corajosa fidelidade dos cônjuges à graça do sacramento. É necessário que cada casal testemunhe a beleza do matrimônio cristão mesmo com as dificuldades e os desafios de cada dia”, conclui o Papa.
“Para nós, família é plenitude de vida”, finaliza o casal.