Audiência

Papa agradece o trabalho da Segurança Pública junto ao Vaticano

“Com seu trabalho, vocês permitem a realização de muitos encontros aqui onde o Senhor está no centro”, disse Francisco

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco/ Foto: Andrew Medichini – Reuters

Na manhã desta quinta-feira , 3, o Papa Francisco recebeu os membros da Inspetoria de Segurança Pública junto ao Vaticano, juntamente com os funcionários e agentes policiais para o tradicional encontro que realiza nas primeiras semanas do ano.

 Ao agradecer o trabalho realizado pelos policiais em tempos de pandemia o Papa disse: “Sua vigilância diurna e noturna protege as pessoas que vêm para rezar na Basílica e que vêm ao meu encontro. A oportuna atividade de vocês também facilita os eventos espirituais e religiosos realizados na Praça de São Pedro, assim como as visitas dos turistas”. 

Completando seu agradecimento, Francisco destacou que “é uma tarefa considerável e delicada, que é realizada com diligência e preocupação, esforçando-se para ser paciente e útil mesmo nas situações mais complexas”.

“Gostaria também de lembrar sua assídua colaboração durante minhas visitas a Roma ou minhas visitas pastorais na Itália”, sublinhou.

Cuidar das pessoas, proteger a dignidade

“Além de expressar minha gratidão gostaria de encorajá-los, para que seu serviço, às vezes árduo, seja sempre sustentado por sua motivação fundamental: cuidar das pessoas, proteger sua dignidade e a segurança de cada um. Isso é muito precioso”, frisou o Santo Padre.

Em seguida o Pontífice falou aos presentes sobre liturgia desta quarta-feira, 2, Festa da Apresentação do Senhor no Templo, também conhecida como a festa do encontro: “O Evangelho relata o encontro de Maria e José, jovens recém-casados, com dois idosos, Simeão e Ana”.

Diferentes gerações e histórias se encontram, e no centro está Jesus, destacou o Papa. “Faz pensar que vocês, que com seu trabalho, permitem a realização de muitos encontros aqui onde o Senhor está no centro. Ele foi recebido no templo em Jerusalém”.

“O serviço de vocês permite que Jesus seja acolhido por tantas pessoas. Que São José e Nossa Senhora, que O levaram ao Templo, protejam e guardem todos vocês. A eles confio as esperanças e preocupações que vocês carregam em seus corações”

Francisco concluiu o encontro assegurando suas orações e dando sua Bênção aos presentes e familiares. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo