Evento em Dubai

II Dia da Fraternidade Humana terá videomensagem do Papa

Videomensagem do Papa Francisco no Dia da Fraternidade Humana será exibida durante evento celebrativo em Dubai

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

/ Material de Divulgação – Santa Sé

Celebra-se nesta sexta-feira, 4, o II Dia Internacional da Fraternidade Humana. O Papa Francisco comemorará a data junto ao Grande Imã de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, com uma viodemensagem ao longo do evento celebrativo realizado em Dubai.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 3, em comunicado do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso. Segundo o comunicado, o encontro será realizado no contexto da Expo Dubai 2020 e foi organizado em conjunto pelo Ministério para a Tolerância e a Coexistência dos Emirados Árabes Unidos e pelo Alto Comitê para a Fraternidade Humana. O evento conta com o apoio da Santa Sé e da Universidade de Al-Azhar.

Acesse
.: Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da paz mundial e da convivência comum

O relator será o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Ayuso Guixot. O organismo convida todos a se unirem, como for possível, à celebração deste dia internacional. A participação será um meio de responder à exortação do Papa e do Grande Imã a trabalhar juntos para superar os desafios que a humanidade está enfrentando. Os dois líderes convidam as pessoas em todo o mundo a serem verdadeiras mensageiras de unidade, solidariedade e fraternidade.

Sobre a data

Em 2020, por meio de uma resolução especial, as Nações Unidas declararam o dia 4 de fevereiro como o Dia Internacional da Fraternidade Humana. A data faz referência ao 4 de fevereiro de 2019, que teve a assinatura histórica, em Abu Dhabi, do Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da Paz Mundial e da Convivência Comum. O documento conjunto foi assinado pelo Papa Francisco e pelo Grão Imã de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo