Palavras de encorajamento

Os jovens são a esperança da Colômbia, diz Papa

Mantenham viva a alegria, foi o encorajamento do Papa aos jovens que se concentraram diante do Palácio Cardinalício para vê-lo

Jéssica Marçal
Da Redação

Da sacada do Palácio Cardinalício, Francisco faz discurso espontâneo aos jovens / Foto: Reprodução CTV

Um momento espontâneo e de muita alegria, assim foi o breve encontro que o Papa Francisco pôde ter com os jovens colombianos quando se dirigiu à sacada do Palácio Cardinalício, em Bogotá, para uma benção aos fiéis nesta quinta-feira, 7.

Muitos jovens acenavam e gritavam para o Papa, que manifestou a alegria que sente toda vez que se encontra com a juventude. Francisco encorajou os jovens a manter sempre viva essa alegria, a não ter medo do futuro e a sonhar com coisas grandes.

Acesse
.: Cobertura da viagem do Papa Francisco à Colômbia 

O Santo Padre destacou a capacidade que os jovens têm de perdoar, de não se deixarem levar por velhas histórias. “Vocês nos ajudam a olhar para a frente sem o obstáculo do ódio, porque vocês nos fazem ver toda a realidade que temos à nossa frente, toda a Colômbia que quer crescer e continuar a se desenvolver, toda Colômbia que precisa de nós e que nós, mais velhos, devemos entregar a vocês”.

E por essa capacidade que os jovens possuem, o Papa pediu o auxílio deles para ajudar a sanar o coração dos mais velhos. “É uma ajuda que eu peço a vocês, nos contagiar com a esperança juvenil, que está sempre disposta a conceder aos outros uma segunda chance”.

“Os corações dos jovens se sentem encorajados diante de grandes desafios”, acrescentou o Papa, dizendo ter certeza de que neles existe o potencial necessário para construir a nação tão sonhada. “Os jovens são a esperança da Colômbia e da Igreja. Em seu caminhar e em seus passos deslumbramos os de Jesus, os passos Daquele que nos traz sempre boas notícias”.

O Papa se dirigiu, por fim, a todos os que desejam ser portadores de esperança, exortando-os a não se deixar abater pela violência e pelo mal. “Temos fé que Jesus, com seu amor e misericórdia que permanecem para sempre, venceu o mal, venceu o pecado e a morte. Basta ir ao encontro Dele”, finalizou o Papa, pedindo que todos assumam o compromisso com a renovação da sociedade para que ela seja justa, estável, fecunda. “Daqui desse lugar encorajo vocês a confiar no Senhor, o Único que nos sustenta e nos encoraja para contribuirmos na reconciliação e na paz”.

Ao final desse breve encontro, o Papa rezou uma Ave Maria com os jovens.

Visita à Catedral

Antes de se dirigir ao Palácio Cardinalício, para o encontro com os bispos da Colômbia, o Santo Padre visitou a Catedral de Bogotá. Ele fez um breve momento de oração diante da imagem da Virgem de Chiquinquirá e assinou o livro de honra da Catedral.

Papa em momento de oração na Catedral de Bogotá / Foto: Reprodução CTV

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo