O Vídeo do Papa

Em janeiro, Papa reza por quem sofre perseguição religiosa

A intenção de oração do Papa é um apelo por liberdade religiosa, contra discriminação e perseguição

Da Redação, com O Vídeo do Papa

Inaceitável, desumano e insano. Essas são as palavras usadas pelo Papa Francisco para falar sobre a perseguição religiosa, no “Vídeo do Papa” divulgado nesta terça-feira, 4. Neste mês de janeiro, a intenção de oração de Francisco é por uma educação para a fraternidade, rezando por aqueles que sofrem discriminação e perseguição por causa de sua fé.  

“Como permitimos que nesta sociedade altamente civilizada existam pessoas que são perseguidas simplesmente por professar publicamente sua fé? Isso não só é inaceitável, é desumano, é insano”, diz o Papa.

O Santo Padre destaca que a liberdade religiosa não se limita à liberdade de culto, mas faz valorizar os outros em suas diferenças e reconhecê-los como verdadeiros irmãos. “Vamos escolher o caminho da fraternidade. Porque ou somos irmãos, ou todos perdemos.”, destaca.

A perseguição religiosa no mundo

Nesta edição, O Vídeo do Papa recebe o apoio de Ajuda à Igreja que Sofre (ACN). Esta é uma organização internacional católica de caridade e fundação pontifícia cuja missão é ajudar os fiéis onde quer que sejam perseguidos, oprimidos ou estejam necessitados.

De acordo com o “Relatório sobre Liberdade Religiosa no Mundo” publicado pela ACN em abril de 2021, a liberdade religiosa é violada em um terço dos países do mundo, onde vivem cerca de 5,2 bilhões de pessoas. O mesmo relatório afirma que mais de 646 milhões de cristãos vivem em países onde a liberdade religiosa não é respeitada.

Leia também
.: Em live, bispos do Brasil comentam Relatório de Liberdade Religiosa 2021

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo