O Video do Papa

Discípulos missionários: em outubro, Papa exorta ao testemunho de vida

No Vídeo do Papa de outubro, o Papa Francisco pede que todos sejam discípulos missionários na vida cotidiana

Da Redação, com O Video do Papa

Em outubro, o testemunho de vida dos discípulos missionários está no centro da intenção de oração do Papa Francisco. É o mês em que começa o Caminho Sinodal e celebra-se o Dia Mundial das Missões. O vídeo do Papa, que traz a intenção de oração do Pontífice para cada mês do ano, foi divulgado nesta quinta-feira, 30.

Francisco abre o vídeo com a seguinte indagação “Jesus pede a todos nós, e a ti também, que sejamos discípulos missionários. Estás preparado?”. Segundo o Papa, é uma missão à qual todos os batizados são chamados. Basta estar disponível ao chamado e unido ao Senhor.

“Se Cristo te move, se fazes as coisas porque Cristo te orienta, os outros notarão isso facilmente. E o teu testemunho de vida provocará admiração”, afirma o Papa. O Pontífice enfatiza que a missão não é fazer proselitismo, mas tem como base o encontro entre as pessoas e o testemunho.

“Irmãos e irmãs, rezemos para que cada batizado participe na evangelização e que cada batizado esteja disponível para a missão através do seu testemunho de vida. E que este testemunho de vida tenha o sabor do Evangelho”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo