O Vídeo do Papa

Na intenção de oração de dezembro, Papa reza pelos catequistas

Ser catequista é todo um modo de ser, destaca o Papa, agradecendo por essa missão realizada em todo o mundo

Da Redação, com O Vídeo do Papa

“Os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão e no aprofundamento da fé”. Essa é a reflexão inicial do Papa Francisco na intenção de oração para o mês de dezembro. O Vídeo do Papa com a intenção para o mês foi publicado nesta terça-feira, 30, assista abaixo: 

Francisco destaca que o ministério laical do catequista é uma vocação, uma missão. “Ser catequista significa que a pessoa “é catequista”, não que “trabalha como catequista”. É todo um modo de ser, e são necessários bons catequistas, que sejam ao mesmo tempo companheiros e pedagogos”.

O Pontífice fala da necessidade de pessoas criativas, que anunciem o Evangelho, mas não com timidez ou barulho, e sim com a própria vida. Ele indica uma linguagem nova, que abra novos caminhos.

“Agradeçamos aos catequistas e às catequistas pelo entusiasmo interior com que vivem esta missão ao serviço da Igreja. Rezemos juntos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus, para que a testemunhem com coragem, com criatividade, com a força do Espírito Santo, com alegria e com muita paz”.

O ministério do catequista

Já em maio deste ano, Francisco havia dado grande importância aos catequistas ao instituir seu ministério laical por meio do Motu Proprio Antiquum ministerium.

Leia também
.: Assessor de Comissão da CNBB comenta instituição do Ministério de Catequista

Agora, no final de 2021, o Santo Padre ratifica esta forma de serviço que se manteve ao longo da história da Igreja. Ainda hoje, explica no Vídeo do Papa, pode-se ver como “em tantas dioceses, em tantos continentes, a evangelização está fundamentalmente nas mãos de um catequista”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo