Atualmente utilizada como Capela de Adoração Perpétua, igreja foi erguida por missionários portugueses; Francisco ainda abençoou 200 crianças orfãs
Da redação, com Rádio Vaticano
Após se reunir com sacerdotes e religiosos no encontro com a vida consagrada, o Papa Francisco fez uma visita ao cemitério paroquial onde estão sepultados muitos religiosos. Lá, o Pontífice rezou em silêncio e acendeu uma vela.
“Penso nos missionários dedicados e fiéis que plantaram e cuidaram deste grão de fé durante quase cinco séculos. Em breve, visitarei o cemitério e rezarei por estes homens e mulheres que serviram, com tanta generosidade, esta Igreja local”, disse o Papa durante o encontro com a vida consagrada.
Leia mais
.: Todas as notícias da viagem do Papa a Bangladesh
Após a visita ao cemitério, o Santo Padre entrou na antiga Igreja do Santo Rosário, construída pelos missionários portugueses em 1677 e utilizada atualmente como Capela de Adoração Perpétua.
O Papa foi acolhido pelo Bispo de Dinajpur, Dom Sebastian Tudu, pela Superiora Geral e pela Superiora local do Instituto que mantém o orfanato existente ao lado. Aguardavam o Santo Padre cerca de 200 crianças órfãs e algumas religiosas que os assistem. O Papa abençoou as crianças, sem proferir discursos.
Ao final do encontro, Francisco dirigiu-se à Nunciatura Apostólica de Daca, onde almoçou com o séquito.