Em discurso espontâneo

Aos consagrados de Bangladesh, Papa pede atenção às divisões e nada de tristeza

Francisco entregou seu discurso preparado e falou espontaneamente aos consagrados de Bangladesh

Da redação, com Rádio Vaticano

Papa no encontro com os Sacerdotes, Consagrados, Seminaristas e Noviços na igreja do Santo Rosário / Foto: Twitter Padre Spadaro

A Igreja Catedral do Santo Rosário, da Arquidiocese de Chittagong, foi o local escolhido para o encontro do Papa Francisco com a vida consagrada em Bangladesh neste sábado, 2, último dia da visita do Pontífice ao país. Participaram 1.500 sacerdotes, religiosos(as), consagrados, seminaristas e noviças.

Ao chegar, o Santo Padre foi acolhido pelo Bispo de Khulna – sufragânea de Chittagong, Dom Romen Boiragi, pelo Pároco e pelo Presidente da Associação dos Religiosos de Bangladesh.

Antes do pronunciamento do Santo Padre, um sacerdote, um missionário, uma religiosa, um religioso e um seminarista deram seus testemunhos. O Papa entregou seu discurso preparado aos presentes e, em espanhol, falou espontaneamente aos consagrados, a quem deu os seus conselhos para uma boa vida comunitária.

Acesse
.: Discurso preparado do Papa, que foi entregue aos presentes
.: Todas as notícias da viagem do Papa a Bangladesh

Papa no encontro com os Sacerdotes, Consagrados, Seminaristas e Noviços na igreja do Santo Rosário / Foto: Twitter Padre Spadaro

“A vocação é uma semente que se deve tratar e fazer crescer com ternura, prestando atenção ao diabo que semeia joio e rezando para distinguir a boa semente da semente má”, foram algumas das palavras espontâneas do Pontífice.

Francisco aconselhou ainda que nas comunidades de bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas, os consagrados estejam atentos à divisão causada pelas fofocas, inimigas da harmonia. “Se tendes algo a dizer a um confrade, fazei-o face a face. (…) Nada de rostos tristes, mesmo na dor e nas dificuldades, buscai a paz e encontrai a alegria”, foi o encorajamento do Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo