O Vídeo do Papa

Em abril, Papa Francisco reza por uma cultura da não violência

O Vídeo do Papa de abril é um forte chamado a construir uma cultura de paz, lembrando que uma paz duradoura só pode ser uma paz sem armas

Da Redação, com O Vídeo do Papa

O Vídeo do Papa  com sua intenção de oração para o mês de abril foi divulgado nesta quinta feira, 30.  “Não à violência, não à guerra, não às armas”: o Papa Francisco clama por uma cultura de paz neste mês. 

“Viver, falar e agir sem violência não é render-se, não é perder nem renunciar a nada. É aspirar a tudo. Como afirmou São João XXIII há 60 anos, na Encíclica Pacem in Terris, a guerra é uma loucura, está para além da razão,” afirmou o Pontífice.

Francisco ressalta ainda que qualquer guerra, qualquer confronto armado, acaba sempre numa derrota para todos. E pediu: “Desenvolvamos uma cultura da paz.”

Um guia para o nosso agir

O Papa também convidou todos a recordarem que mesmo nos casos de legítima defesa, a paz é o objetivo, e que uma paz duradoura só pode ser uma paz sem armas. “Façamos da não violência, tanto na vida quotidiana como nas relações internacionais, um guia para o nosso agir.”

Por fim, o Pontífice faz um convite para que todos possam, junto a ele, renovar essa mensagem com força, por meio de orações. “E rezemos por uma maior difusão da cultura da não violência, que implica a diminuição do uso de armas, tanto por parte dos Estados, como dos cidadãos.”

Pacem in Terris 

No próximo 11 de abril completam-se 60 anos da publicação da encíclica Pacem in Terris escrita pelo Papa João XXIII e que tem como subtítulo “Sobre a paz entre os povos que deve ser fundada na verdade, na justiça, no amor e na liberdade”.

No vídeo deste mês, o Papa Francisco renova esta mensagem, que permanece atual após 60 anos. Por esse motivo, no vídeo, também se encontram os testemunhos deixados por algumas das pessoas que plantaram sementes de paz no século passado: São João XXIII, Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Santa Teresa de Calcutá.

Confira o vídeo do Papa do Mês de Abril:

Foto: Divulgação o vídeo do Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo