Telegrama

Tiroteio em Nashville: Papa expressa pesar e reza por vítimas

Papa Francisco transmitiu suas condolências e a garantia de suas orações pelas vítimas do tiroteio em um telegrama ao bispo de Nashville, Dom Joseph Mark Spalding

Da Redação, com Vatican News    

Vista de um memorial para os mortos na entrada da escola após um tiroteio mortal na Escola Covenant em Nashville, Tennessee, EUA / Foto: Austin Anthony – REUTERS

Ao tomar conhecimento do recente tiroteio na Covenant School, em Nashville, o Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao bispo local, Dom Joseph Mark Spalging. A mensagem, divulgada nesta quarta-feira, 29, é assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin. 

O Pontífice se une a toda a comunidade no luto pelos crianças e adultos que morreram e “os confia ao amoroso abraço do Senhor Jesus”. Francisco reza ainda por consolação e pela força do Espírito Santo sobre as famílias enlutadas, para que sejam “confirmadas em sua fé no poder do Senhor Ressuscitado, para curar todas as feridas e colher o bem do inesquecível mal.” 

Sobre a tragédia em Nashville

Seis pessoas, incluindo três crianças, perderam a vida na segunda-feira, 27, após um tiroteio causado por uma ex-aluna em uma escola na cidade americana de Nashville, Tennessee.

O incidente ocorreu na Covenant School, no bairro de Green Hills, uma escola presbiteriana particular que educa alunos da pré-escola até a sexta série.

As vítimas incluem três crianças de nove anos e três funcionários da escola: o diretor da escola, um professor substituto e um zelador.

Segundo a polícia, a mulher que entrou atirando era Audrey Hale, de 28 anos, que estava armada com três revólveres, incluindo um rifle semiautomático. Ela foi morta em um tiroteio subsequente com a polícia, que abriu fogo em defesa. 

A mulher dirigiu até a escola e entrou atirando por uma das portas, que estavam todas trancadas. Ela desenhou mapas detalhados da escola, disse a polícia, incluindo os pontos de entrada do prédio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo