Francisco cita mortos em pior acidente envolvendo trens no país asiático neste século e confia populações que sofrem com os conflitos armados à Mãe Cuidadosa
Da Redação, com Vatican News
Após o Angelus deste domingo, 4, o Papa Francisco manifestou sua solidariedade aos falecidos em um acidente ferroviário na Índia. Nesta sexta-feira, 2, pelo menos 275 pessoas perderam suas vidas em uma tragédia que envolveu três trens – o número que chegou a 288 vítimas foi revisto pelo governo local.
O Santo Padre expressou suas condolências declarando: “asseguro a minha oração pelas numerosas vítimas do acidente ferroviário ocorrido há dois dias na Índia. Estou próximo dos feridos e de suas famílias. Que o Pai Celestial acolha as almas dos falecidos em seu reino”.
Leia mais
.: Papa lamenta “enorme perda de vidas humanas” em acidente na Índia
.: Primeiro-ministro visita local de pior acidente com trem na Índia
O acidente aconteceu no distrito de Balasore, no estado de Odisha, leste indiano. Funcionários da ferrovia apontam que um erro de sinalização ocasionou a tragédia. Segundo eles, um trem de passageiros foi desviado e colidiu com um trem de carga parado. Este acidente, por sua vez, causou o descarrilamento de um trem expresso que viajava no sentido oposto, ferindo cerca de 1.200 pessoas.
Na sequência, o Papa saudou os representantes da Arma dei Carabinieri (uma das forças armadas italianas) presentes, agradecendo pela proximidade à população. Recordando a Virgo Fidelis, patrona deles, Francisco desejou que ela protegesse a cada um e suas famílias.
Também confiou a Ela, Mãe Carinhosa, “as populações provadas pelo flagelo da guerra, especialmente a querida e atormentada Ucrânia”. Por fim, o Pontífice se despediu de todos, pedindo aos fiéis que não se esqueçam de rezar por ele.