APELO PELA PAZ

Após o Angelus, Papa pede que “cessem o fogo” no Oriente Médio

Francisco pediu “que ninguém desista da possibilidade de parar as armas” no conflito entre Israel e o Hamas e agradeceu orações pela paz na sexta-feira, 27

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco faz apelos pelo fim das guerras e pela paz / Foto: Vatican Media/­Handout via REUTERS

Após a oração do Angelus neste domingo, 29, o Papa Francisco voltou a pedir que “cesse o fogo” e a clamar pela paz. Uma multidão de fiéis acompanhou as palavras e os apelos do Pontífice na Praça São Pedro.

O Santo Padre iniciou agradecendo a todos que se uniram à iniciativa do dia de oração, jejum e penitência pela paz na sexta-feira, 27. “Não desistamos. Continuemos a rezar pela Ucrânia, e também pela grave situação na Palestina e em Israel e pelas outras regiões em guerra”, manifestou.

Em relação a Gaza, onde cerca de 8 mil pessoas morreram desde o ataque do grupo radical Hamas a Israel em 7 de outubro, Francisco afirmou que “devem ser deixados espaços para garantir a ajuda humanitária e os reféns devem ser libertados imediatamente”.

Leia mais
.: Papa exorta: amar a Deus, que não vemos, por meio do irmão que vemos

Ele também pediu “que ninguém desista da possibilidade de parar as armas”, e partilhou que ouviu, em um programa, o vigário da Custódia da Terra Santa em Jerusalém, padre Ibrahim Faltas, bradar: “cessem o fogo, cessem o fogo”.

“Nós também, com o padre Ibrahim, dizemos: cessem o fogo. Parem, irmãos e irmãs: a guerra é sempre uma derrota, sempre, sempre”, manifestou o Papa.

Proximidade a vítimas no México

O Pontífice ainda recordou as vítimas do furacão que atingiu Acapulco, no México, na quinta-feira, 26, expressando sua proximidade. “Rezo pelas vítimas, pelas suas famílias e por quantos sofreram danos graves. Que a Virgem de Guadalupe apoie os seus filhos na provação”, declarou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo