Telegrama

Papa manifesta pesar por vítimas de furacão em Acapulco

Telegrama de Francisco, assinado pelo Cardeal Parolin, traz condolências às famílias dos falecidos e feridos pela calamidade que atingiu a costa sul do México nos últimos dias

Da redação, com Vatican News

Edifícios danificados são vistos após furacão em Acapulco, México, nesta quinta-feira, 26 /Foto: REUTERS – Henry Romero

O Papa Francisco está “profundamente entristecido” pelo furacão que atingiu nos últimos Acapulco, no Estado de Guerrero, na costa sul do México, causando mortos, feridos e numerosos danos materiais. Em telegrama assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, endereçado ao arcebispo de Acapulco, Dom Leopoldo González González, o Pontífice “oferece fervorosas orações pelo descanso eterno dos defuntos, enquanto pede ao Senhor que conceda o seu consolo aos que sofrem os efeitos devastadores do furacão”.

As orações do Santo Padre são feitas também para aumentar “os sentimentos de ardente caridade na comunidade cristã para colaborar na reconstrução das áreas afetadas”. Ainda no telegrama, Francisco envia as suas sentidas condolências aos familiares dos falecidos, bem como “a sua preocupação paterna e proximidade espiritual aos feridos e vítimas do querido povo de Acapulco”.

Vítimas e danos graves

O furacão Otis, classificado como categoria 5 (o máximo na escala Saffir-Simpson) chegou à costa do México, Oceano Pacífico, entre quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26. É um dos furacões mais fortes que já atingiu a costa mexicana. Neste momento há cerca de trinta vítimas, vários desaparecidos e na cidade costeira de Acapulco, o maior centro da região, edifícios e infraestruturas foram gravemente danificados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo