Bento XVI chega a Milão nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, 1º, o Papa Bento XVI inicia sua viagem a Milão, na Itália, para o 7º Encontro Mundial das Famílias. A viagem é histórica por se tratar da visita mais longa de um Papa a uma cidade italiana – três dias inteiros e duas noites.

Diante desse fato, as exigências de segurança que a visita requer devem se conciliar com a acessibilidade das pessoas ao Pontífice. São esperados, cerca de um milhão de fiéis no encontro com o Papa e, para garantir a tranquilidade de todos, estarão presentes 15 mil agentes – policiais, carabineiros, guardas do corpo de bombeiros e defesa civil -, além de 6 mil voluntários.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Programa da visita do Papa a Milão
.: Mensagem do Papa Bento XVI para o Encontro Mundial em Milão
.: FOTOS do evento no Flickr

A expectativa para a visita de Bento XVI a Milão é grande pois passaram-se 28 anos desde que João Paulo II esteve aqui, em novembro de 1984, para o IV centenário da morte de São Carlos. Antes de João Paulo II, a história recorda somente a visita de Martinho V, em 1418.

A cidade de Milão presenteou a Igreja com vários Papas: Pio XI – Cardeal Achille Ratti, era arcebispo quando foi eleito Sumo Pontífice em janeiro de 1922. O Cardeal Giovanni Battista Montini – Papa Paulo VI – sucedeu João XXIII em junho de 1963, tendo deixado Milão para o conclave e permanecer no Vaticano.

         

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo