Núncio Apostólico no Brasil se pronuncia sobre renúncia papal

“Unamo-nos a essa surpresa e rezemos todos pelo Santo Padre”, disse Dom Giovanni

O pronunciamento oficial do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, em entrevista ao Canção Nova Notícias, destacou como a nunciatura apostólica brasileira recebeu a notícia da renúncia de Bento XVI.

Segundo o Dom Giovanni, o comunicado foi recebido com grande surpresa, assim como em todo mundo, além de toda a gratidão pelos anos que o Santo Padre esteve à frente da Igreja com uma alta espiritualidade, intensa reflexão teológica doutrinal e uma sincera busca pela unidade.

Dom Giovanni d'Aniello - Núncio Apostólico no Brasil

Dom Giovanni d’Aniello –
Núncio Apostólico no Brasil

Leia o pronunciamento na íntegra:

A Nunciatura Apostólica, como todo mundo, recebeu com surpresa a notícia da renúncia do Santo Padre Bento XVI à Sé de Pedro, anunciada durante um Consistório para três canonizações, no dia 11 do mês corrente.

Nós convidamos a todos a acompanhar em oração a decisão do Santo Padre, tomada depois de ter examinado, repetidamente, sua consciência diante de Deus e perfeitamente consciente da importância da decisão para vida da Igreja. A nunciatura apostólica uni-se à Igreja no Brasil para expressar sua profunda gratidão pelo ministério petrino, desenvolvido pelo Santo Padre Bento XVI, durante os anos do seu pontificado, caracterizado por uma alta espiritualidade e profundo amor pela Igreja; uma profunda reflexão teológica doutrinal e uma sincera busca da unidade, tendo entre as suas preocupações a caminhada da humanidade, rumo ao encontro com Cristo – Caminho, Verdade e Vida.

À assistência do Espírito Santo e à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, confiamos este momento particular da Igreja, certos que Deus Pai continuará a guiá-la nos seus passos.

Dom Giovanni d’Aniello

Núncio Apostólico no Brasil

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo