Acampamento na sede da Canção Nova aguarda mais de 40 mil peregrinos com programação para toda a família
Da Redação, com Eventos Canção Nova

Divulgação Canção Nova
O Rebanhão 2026, tradicional acampamento da Comunidade Canção Nova, começa nesta sexta-feira, 13, e segue até a quarta-feira, 18. O evento é gratuito e espera atrair mais de 40 mil peregrinos no período do Carnaval em torno do tema “É preciso nascer de novo!” (Cf. Jo 3,3).
Os missionários da Canção Nova, padre Roger Luis, Márcio Mendes, diácono Nelsinho Corrêa, padre José Augusto e o vice-presidente da comunidade, padre Donizete Heleno, são destaques das pregações ao longo dos dias. Padre Marcelo Rossi também é aguardado para presidir a missa de domingo, 15, e a noite de louvor, às 21h.
Origem do Rebanhão
O Rebanhão surgiu como uma resposta da Igreja Católica ao período de carnaval, oferecendo aos fiéis a oportunidade de se divertir, orar e louvar a Deus de forma livre e pura, de acordo com os valores cristãos. Também é tempo de preparação para o tempo litúrgico da Quaresma, na caminhada rumo à Páscoa.

Diácono Nelsinho Corrêa / Foto: Canção Nova
“A essência desse evento é realmente essa despedida da carne, é uma volta para Deus, as pessoas iam pros retiros, pros mosteiros, mas sempre foi um número limitado, o padre Jonas teve essa ideia dos Rebanhões, para que fosse um momento aberto para todos e hoje tem no Brasil inteiro. Quando superlotou em Cruzeiro, o padre Jonas falou: ‘Façam nas suas dioceses’, e graças a Deus muitos ouviram esse chamado e hoje temos Rebanhões no Brasil inteiro”, lembrou o Diácono Nelsinho Corrêa, que será um dos pregadores do evento.
A programação será repleta de momentos de oração e diversão para jovens, famílias, que querem viver a preparação para a Quaresma da melhor forma, seguindo os valores cristãos. “Preparar o coração para esse tempo de graça. Esse Rebanhão é uma preparação para entrar nesse tempo de graça e penitência que é a Quaresma”, ressaltou Diácono Nelsinho.
Ao longo desses dias, haverá celebrações da Santa Missa, Terço da Misericórdia, Terços Marianos, Adorações ao Santíssimo Sacramento, noites oracionais e pregações, incluindo o Luau do Brais Oss. Isso além de shows da Banda Marigod, Ministério Amor e Adoração, Antônio Alves, Cosme, Morelzinho, Diácono Nelsinho Corrêa e Banda Dominus.
Chamado a “Ser novo em Cristo”

Foto: Arquivo Pessoal- Pregador Ironi Spuldaro
Diversas das pregações vão ser um convite à conversão, a uma responsabilidade para a construção do Reino de Deus, exigindo de cada cristão a certeza de caminhar.
Um dos pregadores do evento, Ironi Spuldaro, introduz o tema que irá abordar em sua pregação. “Nós estaremos abertos à graça de Deus, Ele colocou no meu coração levar as pessoas à experiência do sobrenatural, a tocar no invisível, a ver o impossível acontecer. O mundo de hoje está prisioneiro do medo, das ideologias, das injustiças que são colocadas como verdade para nos desviar da grande graça da verdade que liberta”.
Spuldaro acrescenta que a inspiração para estes dias de Rebanhão é viver o batismo no Espírito, proporcionar o batismo no Espírito. “Se vamos falar da vida sacramental, de como mergulhar e viver a verdade de Deus, a palavra que nos foi deixada como caminho, nós precisamos da luz do Espírito Santo, se estamos doentes e precisamos de uma cura, é o Espírito Santo que nos revela o senhorio de Jesus”, afirmou ele.
Cobertura
Para quem quer participar do Rebanhão mesmo de longe, basta acompanhar o Sistema Canção Nova de Comunicação, que fará transmissões do evento. Também pode acompanhar pelas redes sociais: @eventoscancaonova e @cnnoticias pelo Instagram.
“Quero convidar você que vai estar conosco no Rebanhão, seja presencial, seja no Sistema Canção Nova de Comunicação, a viver um novo Pentecostes, e é o Espírito Santo que vai nos ajudar a viver esse deserto quaresmal. Jesus só venceu o deserto porque estava cheio do Espírito Santo. E é isso que nós vamos viver, é isso que nós vamos aprofundar”, convidou Ironi.




