1º a 6 de março

Fiéis optam por passar um Carnaval diferente na Canção Nova

Evento oferece oportunidades para os que buscam momentos de recolhimento, mas também animação com diversos shows

Kelen Galvan
Da redação

Para aqueles que desejam celebrar um Carnaval diferente, a Canção Nova oferece a partir desta sexta-feira, 1º, um evento com muita alegria e espiritualidade, em Cachoeira Paulista (SP).

“Você pode ter uma convivência sadia, se divertir de maneira saudável (…) estar num ambiente familiar, onde tudo te leva para uma experiência com Deus”, destaca a responsável do departamento de eventos da Canção Nova, Graziele Lacquaneti.

Ela explica que além de shows e momentos de descontração para as pessoas que gostam de pular carnaval, aqueles que preferem o recolhimento também irão encontrar espaços para a oração, como as capelas, os momentos de pregação, a Santa Missa e adoração ao Santíssimo.

O evento acontece até quarta-feira, 6, e espera receber cerca de 15 mil peregrinos de todo o Brasil.

Anderson Batista Buiati, com a esposa e o filho / Foto: Arquivo Pessoal

Anderson Batista Buiati, 37 anos, virá para o acampamento com sua esposa e o filho. Ele afirma que celebrar um carnaval católico é como “uma chamado”, para se recolher em um lugar diferente, onde Deus poderá fazer maravilhas na vida de sua família.

A decisão de vir à Canção Nova foi após um momento de oração. “Fui acordado durante a madrugada para orar pelo meu matrimônio, pois passávamos por dificuldades, como todos os casais que querem fazer o certo passam, e a partir daí, comecei a conversar com a Elaine [a esposa] e pedimos a nosso Deus que providenciasse o que fosse necessário para irmos (…) e agora só resta a ansiedade de chegar na Canção Nova, pois tenho certeza que vem muita coisa boa por aí nos próximos dias”, testemunha.

A expectativa de Anderson para estes dias de Carnaval é “ficar repleto de Deus”, e que sua família e outras tantas que virão à Canção Nova com o mesmo propósito possam vivenciar várias experiências com Deus.

Carnaval 2019

Este ano, o acampamento de Carnaval terá como tema “Cantai a Deus com Alegria”, e será uma oportunidade para os católicos que, além de se divertir, desejam se preparar bem para a Quaresma. Os peregrinos terão à disposição uma programação variada, que inclui DJs nos intervalos e Luau com Brais Oss, nas madrugadas de sábado e domingo e Shows.

Entre as atrações estão Forronaré, Cassiano Meirelles, Antônio Alves, Cosme, Diácono Nelsinho Corrêa, Naldo José e Flavinho.

Segundo Graziele, uma das maiores novidades deste ano será presença do fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib, nas Missas. Entre os pregadores estão os missionários da Canção Nova padre Roger Luis, padre Adriano Zandoná, Alexandre Oliveira, Cristiane Henrique, Lúcio Domício e Márcio Mendes, além de padre Marcelo Rossi e Frantieska Rangel.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo