Um momento de profunda espiritualidade marcou o grupo de oração Santa Elena Guerra na Câmara em Brasília nesta quarta-feira. O encontro contou com a presença especial do presidente da Comunidade Canção Nova e da Fundação João Paulo II, Padre Wagner Ferreira.
Reportagem de Liana Nunes e Ersomar Ribeiro
Padre Wagner Ferreira conduziu os parlamentares a uma meditação sobre a passagem dos discípulos de Emaús, narrada no Evangelho de São Lucas. A cena em que os discípulos reconhecem Jesus ao partir do pão, foi o ponto central de sua pregação. “Possamos no nosso dia a dia, sempre encontrar o Jesus ressuscitado e testemunhá-lo para o mundo”, disse o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira.
Nas vezes em que esteve em Brasília, Padre Jonas Abib fazia ecoar a Palavra de Deus também entre os parlamentares. Era a missão da Canção Nova sendo vivida na essência: ser Igreja onde Deus mandar. Com a presença de Padre Wagner Ferreira na Câmara dos Deputados, esse legado continua. Um testemunho de fidelidade à vocação profética lançada pelo fundador. “O padre Jonas ele sempre cultivou a relação com as instituições, com a Câmara Federal, o Senado Federal, por causa das outorgas de rádio, televisão e assim por diante, mas sempre com muito afeto, com muita proximidade, procurando estar com as pessoas revelando o mistério do amor de Deus”, completou o padre Wagner.
O grupo de oração reúne parlamentares, assessores e convidados semanalmente para momentos de louvor, oração e partilha da Palavra de Deus. O encontro reforça a importância da presença da fé em um ambiente de decisões fundamentais para o país. “E isso toca profundamente na gente, faz a gente olhar para a nossa fé, aquilo que a gente consegue enxergar, aquilo que a gente ainda não vê, e para a gente se abrir cada vez mais, e a força da oração”, concluiu a deputada federal, Bia Kicis(PL/DF).