Fiéis de todo o Brasil buscam espiritualidade e acolhida na Chácara Santa Cruz
Reportagem de Carla Zanon
Imgans de Genilson Pacetti, Messias Junqueira e arquivo CN
O ano de 2025, na Canção Nova, foi marcado por diversos encontros de oração, formação e muita música. Um número expressivo de fiéis estiveram aqui. Na reportagem você confere mais detalhes desses encontros.
Mais de 2 milhões de peregrinos percorreram os espaços da Canção Nova em 2025.
Quem faz a experiência de ser acolhido sempre volta para beber da fonte inesgotável, que é o amor do pai. “Hoje eu tenho 38 anos. Então, tem 38 anos que eu venho À Canção Nova, conheço a Canção Nova desde o seu nascimento. Hoje tenho a grande satisfação de estar casado, trazer minha família, minhas três filhas”, relatou o peregrino de João Pinheiro(MG), Ernani Soares.
Renata veio de Goiânia com a família. Para ela, a Canção Nova é um lugar de paz que ajuda a ficar longe dos barulhos cotidianos. “Nós viemos todos os anos a gente conheceu pela televisão e aqui é um lugar de aprendizado, é um lugar que a gente busca Deus, Nossa Senhora. Uma espiritualidade”, falou a peregrina de Goiânia(GO), Renata Almeida.
O Santuário do Pai das Misericórdias é um dos locais de visitação e acolhida na Canção Nova. O templo abriga mais de 5.000 pessoas. As atividades no local levam os fiéis ao encontro com a misericórdia de Deus Pai. “O impacto do pecado na vida das pessoas traz tristeza, traz angústia, desestabiliza emocionalmente. E o Pai das Misericórdias tem essa espiritualidade de acolher aquele que está nas trevas, aquele que está no pecado e o abraço do Pai tem curado muitos corações”, ressaltou o reitor do Santuário Pai das Misericórdias, padre Ricardo Rodolfo.
Cerca de 60 eventos aconteceram aqui na Canção Nova em 2025. Dentre essas atividades se destacam os acampamentos da Semana Santa, PHN e São Miguel Arcanjo. Somando o público destes três eventos, 592.000 pessoas passaram por aqui.
“Esses grandes acampamentos, eles requerem um cuidado maior devido à alta intensidade de pessoas que visitam, que participam. Então, nós procuramos junto à nossa infraestrutura, parte de segurança, também da alimentação e demais áreas da chácara de Santa Cruz na Canção Nova, para poder dar apoio aos eventos, para que então nós possamos da melhor forma dar um conforto”, afirmou, do Eventos Canção Nova, Paulo César Santos.
O Seu João vem à Canção Nova há 40 anos. O carinho e o amor por este lugar é grande e ele expressa isso. “A experiência que nós temos é da Canção Nova. A espiritualidade que nós passamos para os nossos filhos até que eles entenderam e eles passaram a buscar é Canção Nova”, expressou o peregrino João Pinheiro(MG), João Geraldo Soares.
Quem visita a Canção Nova tem a oportunidade única de sentir o amor de Deus em sua vida.




