Por ocasião do centenário das aparições de Fátima e do tricentenário de Aparecida, Santuários pedirão ao Papa Francisco que 2017 seja Ano Mariano
Da redação, com Rádio Vaticano
Os Santuários marianos de Fátima, Portugal, e de Aparecida, Brasil, desejam que 2017 seja o Ano Internacional Mariano. O pedido será feito ao Papa Francisco, revelou na última sexta-feira, 20, o Bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci Nicioli.
A notícia foi dada em Fátima durante os trabalhos do III Workshop Internacional sobre Turismo Religioso.
“Vamos fazer um pedido ao Santo Padre para que decrete o Ano Internacional Mariano, devido ao centenário de Fátima e ao tricentenário de Aparecida, de forma que o mundo inteiro possa viver essa experiência de encontro com Deus por meio de Sua Santa Mãe, a Virgem Maria”, afirmou Dom Darci Nicioli.
A proposta já foi feita ao bispo de Leiria-Fátima, que concordou. Em breve, chegará a Roma uma carta assinada por Dom Antônio Marto e pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis.
Em 2017, o Santuário de Fátima celebrará o centenário das aparições da Virgem Maria e o Santuário de Aparecida, o tricentenário.