13 de maio em Portugal

Peregrinos seguem a pé para celebrar Nossa Senhora de Fátima

Dia de hoje será marcado por peregrinos de várias regiões de Portugal que vão a pé para o Santuário de Fátima

Da Redação, com Agência Ecclesia

Santuário de Fátima recebe peregrinos para celebrações

Peregrinos portugueses caminham em direção ao Santuário de Fátima / Foto: Agência Ecclesia

O Santuário de Fátima divulgou, nesta segunda-feira, 12,  que  cerca de 35 mil peregrinos realizam, nestes dias, as tradicionais caminhadas até a Cova da Iria, por ocasião das comemorações de 13 de maio. Os fiéis fazem o trajeto a pé, de várias localidades de Portugal, até o Santuário de Fátima, para participar das celebrações.

“Os peregrinos vêm de todo o país e não só do norte, como era mais característico, vêm de forma mais organizada, acompanhados por guias ou por peregrinos com maior experiência na peregrinação a pé; muitos grupos são de centenas de pessoas”, informa a assessoria do Santuário.

Para receber os peregrinos, o Movimento da Mensagem de Fátima preparou  72 postos de acolhimento distribuídos pelos caminhos de Fátima, com mais de 1500 voluntários para auxiliar os fiéis.

A peregrinação deste ano tem  como tema “Mãe do amor misericordioso” e encerra-se na terça-feira, 13,  às 10h (horário local)  com a Celebração Eucarística,  bênção dos doentes, a consagração e “procissão do adeus”.

A celebrações recordam a primeira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, que ocorreu em maio de 1917. A abertura oficial será realizada nesta segunda-feira, 12, às 18h30 (horário local), com a presidência do Patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal.

“Virei apresentar a Nossa Senhora as súplicas dos seus filhos do Oriente Médio e as dos seus filhos de todo o mundo e, de um modo especial, pedir-lhe-ei pelas necessidades dos cristãos e de todos os habitantes da sua pátria: a Terra Santa. A todos vos peço para que rezem pela Terra de Jesus e de Maria”,  adiantou o Patriarca.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo