13 de maio

Patriarca latino de Jerusalém presidirá celebração em Fátima

Dom Fouad Twal irá interceder por cristãos do Oriente Médio e pela paz em todo o mundo durante celebrações em Portugal

Da Redação, com Agência Ecclesia

Patriarca latino de Jerusalém presidirá celebrações em Fátima

Dom Fouad Twal irá presidir a peregrinação internacional de 13 de maio, no Santuário de Fátima / Foto: Arquivo – Patriarcado Latino de Jerusalém

O Patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, irá presidir a peregrinação internacional de 13 de maio, no Santuário Nacional de Fátima, Portugal. A informação foi divulgada pela Sala de imprensa do Santuário, na tarde desta segunda-feira, 21.

Em entrevista sobre as celebrações, Dom Fouad Twal destacou a alegria pelo convite e falou sobre as principais intenções de oração para as festividades.

“Virei apresentar a Nossa Senhora as súplicas dos seus filhos do Médio Oriente e as dos seus filhos de todo o mundo e, de um modo especial, pedir-lhe-ei pelas necessidades dos cristãos e de todos os habitantes da sua pátria: a Terra Santa. A todos vos peço para que rezem pela Terra de Jesus e de Maria”, conta o Patriarca.

Dom Twal  falou também sobre a viagem de Francisco à Terra Santa, nos dias 24 a 26 de maio, afirmando que o Pontífice irá como um peregrino da paz e unidade,  a uma terra “em chamas, com muros visíveis e invisíveis, difíceis de ultrapassar”.

O Patriarca, em vista da visita do Papa, fez uma apelo para que as autoridades deem “liberdade total de acesso” aos locais sagrados para todos os crentes e liberdade para que as famílias separadas pelo Muro possam se encontrar. O bispo pediu ainda,  orações pela minoria cristã residente em Israel.

Em todos os anos, o Santuário de Fátima convida uma autoridade eclesiástica para presidir as celebrações de aniversário das aparições de Nossa Senhora aos “3 pastorinhos”: Lúcia, Jacinta e Francisco. A primeira aparição ocorreu em 13 de maio de 1917.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo