Santuário de Fátima

Na memória litúrgica dos Pastorinhos, orações pela Ucrânia

O Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, pediu aos fiéis que rezassem para o fim da onda de violência na Ucrânia

Da Redação, com Agência Ecclesia

Na memória litúrgica dos Pastorinhos, orações pela Ucrânia

Os ícones dos beatos foram apresentados nesta quinta-feira, 20 / Foto: Site Ecclesia

O Santuário de Fátima, Portugal,  celebrou nesta quinta-feira, 20, com Missa Solene,  a memória litúrgica dos  beatos Francisco e Jacinta.  A celebração teve como intenção especial a paz na Ucrânia.

O Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, pediu a todos os fiéis que rezassem pela população da Ucrânia. “Pelos povos que vivem o drama da violência e do conflito, para que por intercessão do Anjo da Paz alcancem o dom da tranquilidade e da paz”, declarou.

Durante a Missa, foram apresentados os novos  ícones dos Beatos que foram colocados na  Basílica da Santíssima Trindade, localizada nas proximidades do Santuário.

“Um trabalho artístico realizado na Itália, da autoria do padre esloveno, Marko Ivan Rupnik, autor do mosaico colocado na parede de fundo do presbitério da Basílica da Santíssima Trindade”, destaca nota oficial sobre a festividade.

Na obra, Jacinta foi representada com o “Cordeiro Pascal” nos braços para sublinhar sua espiritualidade, o seu grande cuidado e oração pelos pecadores. Já Francisco foi representado com o terço  para ressaltar sua devoção à oração do rosário.

A festa litúrgica dos Pastorinhos, como são conhecidos,  é celebrada em 20 de fevereiro para recordar a data da morte de Jacinta. Os dois foram beatificados pelo Papa João Paulo II no ano 2000.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo