Festa da padroeira

Terço via satélite unirá Santuário de Aparecida e Fátima

Nesta sexta-feira, um Terço via satélite unirá dois santuários marianos. Na oração, serão meditados os Mistérios Dolorosos do Rosário

Da redação, com ACI digital

Nossa_senhora

Visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Santuário de Aparecida / Foto: Thiago León – A12

Nesta quinta-feira, 9, começa o Tríduo da Festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, festejada no dia 12 de outubro. Este ano, as comemorações unirão dois santuários no Brasil e em Portugal.

Entre as ações do “Centenário de bênçãos” está a recitação de um terço via satélite que acontecerá, nesta sexta-feira, 10, a partir das 17h30, com transmissão AO VIVO pela TV Canção Nova e outras emissoras católicas.

Na oração serão meditados os Mistérios Dolorosos do Rosário, que inspiram o tema central da Novena e Festa “Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor”.

As atividades em preparação à grande festa começaram em maio deste ano, quando o Santuário de Aparecida iniciou o envio da Imagem Peregrina para uma extensa programação de visitas às dioceses de todo o Brasil. No mesmo mês, aconteceu em Aparecida a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima, enviada de Portugal.

Em maio de 2015, está previsto que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida seja entronizada no Santuário de Fátima, em Portugal.

No ano de 2017, Fátima comemorará 100 anos das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, e Aparecida comemorará 300 anos do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo