Iniciativa da Arquidiocese de Mariana é inspirada no Ano Nacional do Laicato e ocorrerá durante os meses de agosto e setembro deste ano
Da redação, com Arquidiocese de Mariana
Neste sábado, 4, a Arquidiocese de Mariana iniciou suas peregrinações regionais do laicato. A iniciativa, inspirada no Ano Nacional do Laicato, ocorrerá durante os meses de agosto e setembro deste ano. O primeiro destino dos peregrinos será o Santuário do Bom Jesus, em Bacalhau.
Com o objetivo de proporcionar aos leigos uma atividade de fé, as peregrinações acontecerão em regiões pastorais da Arquidiocese de Mariana e terão como destino as cidades de Congonhas, Piranga e Mercês.
Leia mais
.: Em homilia, Dom Severino retoma objetivos do Ano do Laicato
.: Bispo fala do Ano do Laicato e da atuação do leigo jovem
.: Estamos no ano do Laicato, mas quem são os leigos na Igreja?
Segundo o Presidente do Conselho do Laicato, Fábio Silva, essas peregrinações buscam motivar a missão dos leigos e leigas, além de servir como oportunidade para reflexão de suas vocações.
“Marcando presença nos jubileus, que são momentos fortes de vivenciarmos nossa fé em comunidade, temos a expectativa de que estas peregrinações sejam bem participativas, animadas e que sirvam de inspiração para se realizações de outras, nos próximos anos”, refletiu.
Confira as datas e destinos das próximas peregrinações:
05/08/2018 – Região Centro – Santuário do Bom Jesus, em Bacalhau.
25/08/2018 – Região Norte – Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas.
08/09/2018 – Região Oeste – Jubileu do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas.
22/09/2018 – Região Sul – Jubileu de Nossa Senhora das Mercês, em Mercês.