Falecimento

Morre Frei Antônio Moser

Frei Antônio Moser era apresentador do Programa Em Pauta na TV Canção Nova 

Denise Claro
Da Redação

Frei Antônio Moser

Frei Antônio Moser

Morreu na manhã desta quarta-feira, 9, em decorrência de uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Frei Antônio Moser. A morte do religioso foi confirmada por sua assessoria, em Petrópolis. Ainda segundo a assessoria, o religioso estava viajando para participar do Programa Em Pauta, que acontece ao vivo no estúdio da TV Canção Nova, em São Paulo.

De acordo com o site oficial dos franciscanos, Frei Moser foi morto a tiros após ser abordado em seu carro por assaltantes. O crime aconteceu por volta das 6h10 na pista sentido Rio de Janeiro. Mesmo ferido, o religioso, de 75 anos, ainda conseguiu dirigir o carro até o acostamento. Os bandidos, que estariam de moto, conseguiram fugir.

O site informou também que equipes da Concer foram até o local e chegaram a chamar uma ambulância, mas o frade já estava morto.

A Editora Vozes informou que ainda não foi definido o horário do velório e sepultamento.

Frei Antônio Moser era Diretor Presidente da Editora Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis/ RJ, Pároco da Igreja de Santa Clara e Diretor do Centro Educacional Terra Santa.

Leia também
.: Canção Nova lamenta a morte de Frei Moser

Conhecido conferencista, escreveu 27 livros. Participou como coautor de diversas obras e muitos artigos científicos em revistas nacionais e internacionais. No ano passado, em outubro, ele foi o único teólogo brasileiro nomeado para o Sínodo da Família. No mês de dezembro, Frei Moser celebrou o jubileu de 50 anos de vida sacerdotal. 

Desde 2005 era apresentador do programa semanal “Em Pauta” , na TV Canção Nova, onde são discutidos os mais variados temas relacionados com a ética.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo