Santa Sé

Confirmada morte por causa natural do ex-arcebispo Wesolowski

A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou que Józef Wesolowski morreu por causa natural; os exames foram realizados por uma Comissão de três peritos

Da redação, com Rádio Vaticano

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um comunicado sobre as primeiras conclusões do exame macroscópico que confirmam a causa natural da morte do ex-Núncio Apostólico na República Dominicana, Józef Wesolowski, de 67 anos, depois de um episódio cardíaco. Os exames foram realizados na tarde desta sexta-feira, 28, por uma Comissão de três peritos.

O trabalho foi coordenado pelo professor Giovanni Arcudi, docente de Medicina Legal da Universidade de Roma “Tor Vergata”, nomeado pelo Escritório do Promotor de Justiça do Vaticano. Nos próximos dias, o mesmo escritório contará com mais resultados dos exames de laboratórios efetuados pela Comissão.

O ex-Núncio polonês foi encontrado morto nas primeiras horas desta sexta-feira, 28, na sua casa no Vaticano. Wesolowski era acusado de atos de pedofilia e detenção de material pornográfico, e aguardava julgamento em prisão domiciliar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo