A celebração será realizada às 9h, na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda (PE)
Da redação, com Arquidiocese de Olinda e Recife
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidirá neste domingo, 3, a Missa oficial de abertura do processo de beatificação e canonização de Dom Hélder Pessoa Câmara, com a posse do tribunal responsável pela causa.
A celebração será realizada na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda (PE), às 9h. O arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, participará da solenidade, fará a homilia e será a primeira testemunha ouvida pelo tribunal.
Com a leitura do decreto de constituição do tribunal, Dom Antônio Fernando Saburido apresentará o grupo de trabalho, que será composto por cinco membros: juiz delegado e promotor de justiça (ambos canonistas), notário, notário adjunto e cursor.
“O objetivo deles será analisar os novos textos publicados por Dom Helder e ouvir pessoas que tiveram contato com o Servo de Deus”, explica o postulador da causa, frei Jociel Gomes.
A sessão está marcada para às 15h. No decorrer do desenvolvimento dos trabalhos o grupo irá agendar os demais depoimentos. As falas se somarão aos escritos, mensagens, livros e outros objetos relacionados à vida de Dom Helder. Desde o mês passado, a Cúria Metropolitana, no bairro das Graças, se tornou ponto de coleta para esse material.
Leia mais
.: Sobre Dom Hélder: arcebispo comenta 1º retorno do Vaticano