Itaici

Congresso reúne especialistas para refletir sobre cultura da vida

Reunindo especialistas da Europa e da América Latina, começou nesta terça-feira, 25, o Congresso Internacional sobre "Pessoa, cultura da vida e cultura da morte", em Itaici, município de Indaiatuba (SP).

Até a próxima sexta-feira, serão debatidos temas como aborto, eutanásia, anencefalia, células-tronco e outros, assuntos que repercutem mas que ainda "precisam ser muito aprofundados", segundo o Professor Dalton Ramos, da Comissão Organizadora do Evento, membro da Pontifícia Academia Pró-vida e da Comissão Nacional de Bioética da CNBB.

O professor explica que "os temas são complexos porque implicam em juízos sobre a ética, a moral e, principalmente, exigem informação de fonte científica, para que as decisões e reflexões possam ser bem embasadas".

Realizado pela primeira vez fora da Itália, o evento é organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Pontifícia Academia para a Vida (PAV) e tem por objetivo dar continuidade à Campanha da Fraternidade deste ano, que abordou o tema "Fraternidade e Defesa da Vida".

Entre os especialistas destaca-se o presidente emérito da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Elio Sgreccia, que abriu o encontro com sua colocação sobre os "Fundamentos antropológicos para a bioética", além de participações de Portugal, Bélgica, Argentina, Chile, México e Brasil.

Segundo Professor Dalton, já foram contabilizados 360 inscritos. 'Isso é muito bom porque mostra como estes temas e estas abordagens interessam e são oportunas para nós no Brasil", destacou.

A TV Canção Nova transmite às 7 horas as Missas do Congresso e, durante a programação acontecem flashs ao vivo com outras informações sobre o encontro. 

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo