23 de janeiro

Começa nesta terça-feira o 14º Encontro Intereclesial das CEBs

O encontro reunirá representantes de todas as regiões do Brasil; serão debatidos os desafios do mundo urbano

Da redação, com Comunicação do 14º Intereclesial

Cartaz de divulgação

Nesta terça-feira, 23, começa em Londrina, Paraná, o 14º Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) que terá como tema, “CEBs e os desafios do Mundo Urbano”, e como lema “Eu ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-los” (Ex 3,7)”. O evento, que será iniciado com uma missa às 19h, acontecerá até este sábado, 27, incluindo quatro dias de reflexão, análise e ação.

No primeiro dia da programação – quarta-feira, 24 – as caravanas hospedadas nas paróquias do município iniciarão reflexões sobre a atual conjuntura urbana, política, social e eclesial em que estão inseridas. O dia será encerrado com uma convivência entre os participantes e as famílias hospedeiras.

Leia mais
.: “Está tudo preparado!”, afirma arcebispo sobre 14º Intereclesial das CEB’s

Temas teológicos serão trabalhados em grupos e miniplenárias nesta quinta-feira, 25, que terá também uma reunião dos Bispos com a Ampliada das CEBs. No penúltimo dia do encontro as Comunidades Eclesiais se focarão nas iniciativas e desafios do mundo urbano, com ênfase em motivações para ações regionais e nacionais. A programação desta sexta-feira, 26, será encerrada com uma celebração aos Mártires e Defensores da vida.

No sábado, último dia do 14º Intereclesial das CEBs, os participantes do encontro realizarão uma grande plenária sobre os assuntos debatidos ao longo dos dias e iniciarão os encaminhamentos para o 15º Intereclesial. A celebração de encerramento será de envio a todas as Comunidades Eclesiais.

Parte das atividades destes quatro dias serão realizadas nas praças Araucária, Castanheira, Pequi, Aroeira, Pau-brasil, Bracatinga, Umbu, Café, Guapuruvu, Mandacaru, Buriti, Ipê, Seringueira e Peroba Rosa, todas localizadas em Londrina.  “As comunidades, com suas famílias acolhedoras, esperam ansiosamente a chegada de todos. As muitas Equipes de Trabalho se preparam há vários meses para que tudo aconteça dentro do previsto e da necessidade de tão majestoso encontro. O Secretariado pensou em tudo com muito carinho. Está tudo preparado!”, escreveu o arcebispo de Londrina (PR), Dom Geremias Steinmetz, na última sexta-feira, 19.

Confira a programação completa:

/Foto: Divulgação

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo