Comunidades Eclesiais de Base

Papa envia mensagem a encontro intereclesial no Brasil

Na mensagem, Francisco assegura suas orações pelo encontro intereclesial das CEBs no Brasil

Da Redação

Papa envia mensagem a encontro Intereclesial no BrasilO Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes do 13º Intereclesial das CEBs, em andamento desde terça-feira, 7, a sábado, 11, em Juazeiro do Norte (CE). Na mensagem, Francisco assegura suas orações pelo encontro e lembra que a evangelização é dever de todos.

Acesse
: Íntegra da mensagem do Papa

O Santo Padre destaca que o lema do encontro, “CEBs, Romeiras do Reino, no Campo e na Cidade” deve soar com um chamado para que as CEBs assumam sempre mais seu papel na missão evangelizadora da Igreja.

Recordando o Documento de Aparecida, ele diz que as CEBs são um instrumento que permite ao povo um maior conhecimento da Palavra de Deus, bem como a um compromisso social em nome do Evangelho e educação da fé dos adultos.

“Queridos amigos, a evangelização é um dever de toda a Igreja, de todo o povo de Deus: todos devemos ser romeiros, no campo e na cidade, levando a alegria do Evangelho a cada homem e a cada mulher. Desejo do fundo do meu coração que as palavras de São Paulo: “Ai de mim se eu não pregar o Evangelho” (I Co 9,16) possam ecoar no coração de cada um de vocês!”, escreve o Papa na mensagem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo