Reunião

Arquidiocese de Londrina receberá 14º Encontro Intereclesial das CEBs

Dom Geremias Steinmetz espera receber com alegria os participantes deste encontro na semana que vem

Da redação, com CNBB

O arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, que aguarda a todos os participantes do 14º Encontro Intereclesial de Ceb’s / Foto: CNBB

O arcebispo de Londrina (PR), dom Geremias Steinmetz, espera receber com alegria e satisfação os participantes do 14º Encontro Intereclesial de CEBs, que acontece de 23 a 27 de janeiro, em Londrina.

“Já está muito perto o esperado 14º Intereclesial de CEBs. As reflexões sobre as CEBs e os desafios no mundo urbano vão tomando corpo pouco a pouco. O lema ‘Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo (Ex 3,7)’ já ilumina a vida e a espiritualidade de milhares de pessoas que, esperamos, cresça ainda mais”, disse o arcebispo em artigo publicado no site da Ceb’s do Brasil.

O bispo afirmou que a arquidiocese de Londrina espera a todos com alegria e satisfação para a realização de mais uma edição deste tradicional evento. “As comunidades, com suas famílias acolhedoras esperam ansiosamente a chegada de todos. As muitas Equipes de Trabalho se preparam há vários meses para que tudo aconteça dentro do previsto e da necessidade de tão majestoso encontro. O Secretariado pensou em tudo com muito carinho. Está tudo preparado!”, escreveu.

De acordo com dom Geremias, em Londrina as Santas Missões Populares com seus retiros, semanas Missionárias, celebrações de abertura e encerramento, prepararam a todos para a melhor experiência religiosa possível. “Agora esperamos no silêncio e na torcida para que todos cheguem bem e felizes e se sintam ‘em casa’ entre nós. No abraço que lhes daremos na chegada queremos lembrar o abraço que Deus continua dando em seu povo para animá-lo na luta”, disse.

Para o religioso será uma enorme alegria acolher a todos e todas em Londrina, nas cidades e comunidades vizinhas. “Desejo que a vossa preparação também seja intensa e que a realização do 14º Intereclesial consiga corresponder à enorme expectativa que foi criada ao redor dele”, afirmou no artigo. “Que os desafios no mundo urbano não sejam motivos de desânimos, mas de unidade e luta por justiça e igualdade”, finalizou dom Geremias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo