Conferência se manifestou neste domingo, 8, comentando as graves ocorrências em Brasília (DF)
Da redação, com CNBB e agências
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou-se neste domingo, 8, pelo seu canal no Twitter, comentando as graves ocorrências em Brasília (DF).
“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), perplexa com as graves e violentas ocorrências em Brasília, pede serenidade, paz e o imediato cessar dos ataques criminosos ao Estado Democrático de Direito. Estes ataques devem ser imediatamente contidos, e seus organizadores e participantes responsabilizados com os rigores da lei. Os cidadãos e a democracia precisam ser protegidos”.
Ontem, manifestantes que se opõem ao resultado das eleições presidenciais de 2022 invadiram e depredaram as instalações do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e do Planalto. Salões da Câmara e do Senado foram depredados, assim como o plenário do Senado. O Planalto e o STF também foram vandalizados por invasores.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu que a invasão seja investigada pelo Ministério Público Federal. Um gabinete de crise foi instalado pela Polícia Federal para identificar e punir todos os envolvidos. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi afastado do cargo por 90 dias.