Seminário já está com inscrições abertas e será realizado nos dias 22 a 25 de outubro, em Belo Horizonte (MG)
Da redação, com Arquidiocese de Mariana
De 22 a 25 de outubro, será realizado o 5º Seminário Igreja e Bens Culturais – evangelização e preservação. Organizado pela Comissão de Bens Culturais da Igreja da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) em parceria com PUC Minas, o evento já está com inscrições abertas.
Leia também
.: Último meeting point: bispo fala dos bens culturais e a Igreja no Brasil
O Seminário refletirá sobre a salvaguarda, conservação e preservação do patrimônio cultural, artístico, histórico e religioso da Igreja. O evento pretende reunir bispos, padres, religiosos(as), arquitetos, arquivistas, bibliotecários, restauradores, pesquisadores e estudantes.
O evento terá um espaço para debates, palestras, exposições de temas como direito patrimonial cultural, técnicas de conservação e restauração de bens móveis e bens imóveis, captação de recursos, além de visitas guiadas à Igreja de São José, em Belo Horizonte, e ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo (MG).
As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.cnbbleste2.org.br. O evento será certificado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas e pelo Regional Leste 2 da CNBB.
*Matéria alterada às 15h31 para correção de informação no título: o evento é organizado não pela Arquidiocese de Mariana, mas pela Comissão de Bens Culturais da Igreja da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Leste 2