Mais de 100 atrações turísticas gratuitas estão previstas para o fim de semana
O Aniversário de São Paulo, no domingo, tá recheado de atrações pela cidade. Neste fim de semana, quem estiver pela cidade poderá visitar, de graça, diversos Museus o da Língua Portuguesa, o Catavento, das Culturas Indígenas, da Imigração e a Pinacoteca de São, entre outros.
Reportagem de Nathália Cassiano e Adilson César Rodrigues
A vila pobre isolada, fundada em 25 de janeiro de 1554 por jesuítas, aos poucos ganhou vida e se tornou a maior capital do país. “Tem que comemorar porque é uma cidade nossa”, disse a cidadã. “Festejar, celebrar e contar um pouquinho da história da construção, de como foi essa cidade para o povo, principalmente para a juventude”, falou o cidadão.
O aniversário de São Paulo no domingo está recheado de atrações. A programação contará com mais de 200 atrações de graça. Neste fim de semana, quem estiver na capital poderá visitar diversos museus.
Um alimento que marca a história de São Paulo é o famoso pastel com caldo de cana, um símbolo presente em mais de 950 feiras livres paulistanas, com forte influência de migrantes japoneses.
A programação completa e as informações de como retirar os ingressos estão no site prefeitura.sp.gov.br.
O cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, falou sobre a data. “Por isso, nós no dia 25 de janeiro, queremos dar graças a Deus pela vida, pela história da nossa cidade de São Paulo, mas também rezar por ela, rezar pelas autoridades, rezar por todos aqueles que administram a cidade, pelos seus habitantes e sobretudo lembrar de todos aqueles que mais sofrem em São Paulo, que precisam de maior atenção, tantos pobres, tantos doentes, tantas pessoas que vivem em situação precária, nas periferias, nas ruas, nos cortiços
de São Paulo. Que Deus abençoe a nossa cidade e faça com que todos nós cristãos sejamos verdadeiramente testemunhas de que o reino de Deus chegou, chegou também e se faz presente no meio de nós”, expressou Dom Odilo.




