8 de dezembro

55 anos: Monsenhor Jonas completa aniversário sacerdotal neste domingo

Padres da Comunidade Canção Nova contam como se inspiram na vida e sacerdócio de seu fundador, Monsenhor Jonas Abib

Denise Claro
Da redação

Neste domingo, 8, o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, completa 55 anos de vida sacerdotal.

Monsenhor Jonas foi ordenado padre salesiano na Festa da Imaculada Conceição, em 1964. Seu lema de ordenação foi: “Feito tudo para todos”. Em 1978, após vários anos de dedicação ao trabalho com a juventude e ter sua experiência com o Batismo no Espírito Santo, fundou a Comunidade Canção Nova.

Muitos são os que consideram Monsenhor Jonas um exemplo, e muitos sacerdotes têm, no “Ser Padre” do fundador da Comunidade Canção Nova, uma inspiração para o apostolado. Confira, abaixo, o que padres membros da Comunidade pensam sobre Padre Jonas:

“Padre Jonas, pra mim é modelo, é testemunha em muitas coisas. É um homem que vive a Palavra, que medita a Palavra, que nos ensina a buscar respostas na Sagrada Escritura. Esse homem temente a Deus, que busca na Sagrada Escritura inspiração para seguir na sua vida. Um pregador desejoso de evangelizar e salvar as almas, é outra coisa também em que eu me inspiro nele. Homem do Espírito: todos os dias o padre Jonas clama o Espírito. Por fim, percebo também que o padre Jonas me inspira na vida, no meu sacerdócio: padre Jonas é sempre muito aberto a acolher as pessoas que vem até ele, com um sorriso, um abraço, sendo inteiro para as pessoas, sempre dando uma palavra de conforto, de ânimo, de esperança, acolhendo na oração. Muitos padres desejaram essa vocação a partir da vida de Monsenhor Jonas Abib”
Padre Uélison Pereira 

“Para mim ele é um modelo de sacerdote porque é um homem de oração, mergulhado em Deus. Monsenhor me inspira a ser um homem ousado na fé, um homem missionário. Quero agradecer a Deus porque ele é um exemplo de sacerdote e um homem totalmente entregue à vontade do Senhor”.
Padre Clayton Luiz

 

“Eu conheci o padre Jonas já no início da Renovação Carismática. Ele como sacerdote é, para mim, um exemplo. Me inspirei muito nele porque eu também tenho esse desejo de anunciar a Boa Nova, de levar Jesus ao coração das pessoas. Ele foi um grande modelo pra mim, por isso que hoje eu faço parte dessa comunidade e estou muito feliz aqui e por ter ele como nosso fundador, como esse homem de Deus que deu a nós todos os meios e condições para que também fôssemos ousados em nossas pregações e em nossos ensinamentos daquilo que é a vontade de Deus para os homens dos dias de hoje.”
Padre João Gualberto

“Ouso resumir em três palavras o seu sacerdócio como exemplo para mim e acredito para muitos sacerdotes e pessoas que querem ser santas: a sensibilidade, a perseverança e a ousadia. Sua sensibilidade ao chamado, pois desde pequeno ele se sentiu chamado ao sacerdócio, a entregar a sua vida a Deus. A perseverança: devido às dificuldades, dentro de sua realidade familiar, a possibilidade de estudo, problemas de saúde, autoridades na comunidade religiosa, e ele perseverou. Ousadia: Ele deu um grande passo na fé, deixou as seguranças e ousou na fé. Foi dócil ao Espírito Santo e iniciou uma nova fundação. Espero viver esses três pontos também na minha vida, ser sensível ao Espírito Santo e também ao chamado de Deus. Perseverar na caminhada e ser ousado na minha realidade.”
Padre Márcio José do Prado

A celebração dos 55 anos de sacerdócio de Monsenhor Jonas é um dos pontos fortes do Hosana Brasil 2019, que começa nesta sexta-feira, 6. Abaixo, fotos de momentos importantes na vida e vocação do fundador da Comunidade Canção Nova: 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo