Esta noite

60 anos da primeira Bíblia Católica do Brasil é celebrado em São Paulo

Evento homenageará grandes nomes da Igreja, entre os quais o Cardeal Odilo Scherer e monsenhor Jonas Abib

Da redação

Primeira Bíblia Católica do Brasil foi lançada pela Editora Ave-Maria em 1959 / Foto: Divulgação Editora

Este ano, a primeira Bíblia Católica do Brasil comemora 60 anos. Lançada pela Editora Ave-Maria em 1959, a versão foi uma iniciativa da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos), que resolveram publicar uma tradução em português, no desejo de tornar a Palavra de Deus mais acessível aos católicos.

Para celebrar a data, a editora que este mês celebra também seus 121 anos de fundação, realiza, nesta terça-feira, 28, às 19h, uma homenagem a muitas personalidades que fizeram parte desta história. O evento acontecerá na Academia Paulista de Letras, em São Paulo (SP).

Entre os homenageados está o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. Ele mesmo conta que a tradução da Ave Maria foi a primeira que utilizou durante sua formação em teologia (entre 1961 e 1964) e depois em seu apostolado.

“Durante os quatro anos [de teologia] eu trabalhei com a Bíblia da Ave-Maria. E quando eu comecei meu apostolado com jovens eu já tinha aquela Bíblia e, com muito gosto, trabalhava com ela. Especialmente quando eu penetrei pela Renovação Carismática Católica e corri o Brasil fazendo encontros, esta era a Bíblia que eu usava (…) Sou muito grato por esses 60 anos da Bíblia Ave-Maria, ela correu o Brasil, fez um grande bem e vai fazer um bem muito maior”, afirma Monsenhor Jonas.

“Sou muito grato por esses 60 anos da Bíblia Ave-Maria, ela correu o Brasil, fez um grande bem e vai fazer um bem muito maior”, afirma Monsenhor Jonas.

Padre Jonas será representado no evento pelo responsável da missão Canção Nova em São Paulo, Rodrigo Luiz dos Santos. Ele destaca que a missão da comunidade é evangelizar e, portanto, esta homenagem é um reconhecimento de que a Canção Nova está cumprindo o serviço de “anunciar a Palavra de Deus” através dos seus diversos meios de comunicação e encontros. “O sonho do monsenhor Jonas é que todas as pessoas tenham acesso à Bíblia e, como consequência, vivam a Palavra e recebam Sua força transformadora”, enfatiza.

Entre as presenças confirmadas, estão o Cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer; o bispo emérito da Diocese de Santo Amaro, Dom Fernando Figueiredo; a presidente da RCC Brasil, Katia Roldi; Dunga, idealizador do PHN; padre Zezinho, SCJ; o fundador da Rede Século 21, padre Eduardo Dougherty; padre Alberto Gambarini, entre outros, que serão homenageados esta noite.

O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da Editora Ave-Maria, a partir das 19h20.

A 1ª Bíblia Católica do Brasil teve seus 25 mil exemplares vendidos em apenas um mês. E atualmente, está na 211ª edição, vendendo aproximadamente 600 mil exemplares por ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo