Condolências

Canção Nova expressa pesar pela morte de Bento XVI

Foi no pontificado de Bento XVI que a Canção Nova recebeu seu reconhecimento pontifício; Comunidade se recorda com carinho do Papa Emérito

Da Redação, com Comunidade Canção Nova

Bento XVI / Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi/File Photo

A Comunidade Canção Nova recebeu com pesar a notícia do falecimento do Papa Emérito Bento XVI neste sábado, 31. Bento morreu aos 95 anos no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde morava desde que renunciou ao papado em 2013.

“Gostaríamos de, em nome de toda a Comunidade Canção Nova, manifestar nossas condolências, unidos aos fiéis de toda a Igreja que suplicam ao Senhor pela felicidade eterna deste grande Pastor do rebanho de Cristo e Servidor do Evangelho”, informa uma nota assinada pelo vice-presidente da Comunidade, padre Wagner Ferreira, e pelos cofundadores, Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim.

Acesse
.: Notícias sobre o adeus ao Papa Emérito Bento XVI 

As condolências foram enviadas ao núncio apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquattro. Segundo a mensagem, Bento XVI fez jus ao seu lema episcopal – “Colaborador da verdade” – dedicando sua vida ao serviço da Verdade salvífica de Cristo.

O texto recorda ainda que foi no pontificado de Bento XVI que a Canção Nova viveu um dos momentos mais significativos da sua história, quando recebeu o Reconhecimento Pontifício como Associação Internacional Privada de Fiéis e a aprovação dos seus estatutos. Outro momento significativo foi a visita apostólica ao Brasil em 2007, quando canonizou Frei Galvão.

A Canção Nova lembra ainda que, após a renúncia, Bento XVI viveu um período de retiro, sem interromper seu serviço à Igreja, no amor e na oração. Todas as frentes de missão, no Brasil e exterior, estão celebrando Missas em sufrágio da alma de Bento XVI.

“Com fé e esperança em Cristo Ressuscitado, expressamos nossa comunhão de oração com o Santo Padre, Papa Francisco, os familiares, os colaboradores e todos aqueles que pranteiam saudosamente o trânsito de Bento XVI para a casa do Pai das Misericórdias.”, conclui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo