Marco

Reconhecimento pontifício da Canção Nova foi no pontificado de Bento XVI

Decreto foi entregue ao Monsenhor Jonas Abib em 2008, no terceiro ano de pontificado de Bento XVI

Da Redação

Foto: Arquivo Canção Nova

A Comunidade Canção Nova recorda com carinho o Papa Emérito Bento XVI. Foi durante seu pontificado que a comunidade recebeu o Reconhecimento Pontifício e a aprovação de seus estatutos.

O decreto foi assinado no dia 12 de outubro de 2008, em caráter ad experimentum, e entregue ao fundador, Monsenhor Jonas Abib, no Vaticano, no dia 3 de novembro do mesmo ano. Em 2014 veio, a aprovação definitiva.

O reconhecimento pontifício é quando a Igreja se pronuncia quanto à aprovação das regras de vida ou estatutos de uma associação pública, congregação ou entidade religiosa. Significa a Igreja dando o seu reconhecimento a uma determinada instituição dizendo, de forma direta, que ela está em comunhão com a Santa Sé.

Este passo dado no pontificado de Bento XVI significou para a Canção Nova que sua missão estaria a serviço não somente da Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro. Foi um convite à responsabilidade pelo dom confiado por Deus, de forma a servir para a edificação da Igreja e para o bem do mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo