Pontifícia Obra da Infância Missionária usará fundos para apoiar projetos nas áreas de educação, saúde, assistência pastoral, nutrição e integração social
Da Redação, com Agência Fides
Promovida pela Pontifícia Obra da Infância Missionária Alemã, a campanha Cantores da Estrela terá como tema, em 2025, “Levantai a voz! Cantores da Estrela pelos Direitos das Crianças”. O objetivo é incentivar crianças e jovens a se envolverem na busca para que seus direitos sejam reconhecidos, garantidos e protegidos.
Em 1989, as Nações Unidas adotaram a Convenção sobre os Direitos da Infância. No entanto, milhões de crianças ainda estão em situação difícil: 250 milhões de meninos e principalmente meninas não vão à escola. Uma em cada quatro crianças no mundo está desnutrida. Mais de 43 milhões de crianças e adolescentes são refugiados.
Conscientização
De acordo com o diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias e da Infância Missionária Alemã, padre Dirk Bingener, é necessário continuar abordando os direitos da criança. “Precisamos aumentar constantemente a conscientização. Todos os dias, cerca de 1,1 mil projetos apoiados por nossas obras em todo o mundo contribuem para a promoção e proteção desses direitos”, afirma.
Todos os anos, crianças provenientes de paróquias da Alemanha e membros da Infância Missionária vão de casa em casa, caracterizadas como os Reis Magos, abençoando as famílias e coletando doações para seus amigos que estão sofrendo.
Desde seu início, em 1959, a campanha da Epifania se transformou na maior campanha de solidariedade do mundo feita por crianças para crianças. São apoiados projetos para crianças na África, América Latina, Ásia, Oceania e Leste da Europa. A Pontifícia Obra da Santa Infância usa os fundos para apoiar projetos em todo o mundo nas áreas de educação, saúde, assistência pastoral, nutrição e integração social.
Cantores
Uma delegação dos Cantores da Estrela da Diocese de Freiburg participará da celebração com o Papa Francisco na Basílica de São Pedro na quarta-feira, 1º de janeiro, na Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Outros 21 cantores provenientes da Áustria, Suíça, Itália, Eslováquia e Romênia participarão da Missa de Ano Novo com o Papa.