A ambulância será entregue às autoridades da cidade de Lviv, que designarão para a estrutura mais necessitada
Da Redação, com Vatican Media
O cardeal Konrad Krajewski partiu em sua primeira missão humanitária, dirigindo uma ambulância doada pelo Papa Francisco neste sábado,26, para a cidade de Leópolis, conhecida como Lviv, no oeste da Ucrânia.
A Santa Sé divulgou que o veículo foi doado às autoridades da cidade ucraniana para levar alívio à população, que aumentou consideravelmente nas últimas semanas devido aos refugiados.
O caminho será longo, o cardeal percorrerá quase dois mil quilômetros. Assim que chegar ao destino, o veículo será entregue às autoridades da cidade que destinarão as estruturas mais necessitadas.
Konrad diz que a ambulância é sofisticada, bem equipada com medicamentos doados pela Farmácia do Vaticano e pelo departamento de Saúde e Higiene, pela Policlínica Gemelli. Possui também dispositivos médicos adaptados às necessidades e situações encontradas na Ucrânia.
O cardeal polonês disse ao Vatican Media que pediu a proteção da Virgem de Fátima para a missão que irá cumprir e pela proteção do país Ucraniano .
E, por fim, conclui: “A guerra vai parar e com toda a minha fé vou a Ucrânia para ver as consequências concretas do Ato de entrega a Maria”, afirmou.