Solenidade

Dom Odilo celebra na Catedral da Sé missa pela paz na Ucrânia

Em sua homilia, o arcebispo de São Paulo falou sobre união, especialmente em tempos de guerra, um acontecimento impensável que só gera tristeza

Da Redação, com Arquidiocese de São Paulo 

Foto: Flavio Rogério

A pedido do Papa Francisco à Igreja em todo o mundo, a Arquidiocese de São Paulo também celebrou a Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. Em comunhão com o ato de consagração, o cardeal da arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo Scherer celebrou nesta sexta-feira, 25, na Catedral da Sé, a missa pela paz na Ucrânia.

A Igreja celebra ainda a grande verdade da nossa fé, o mistério da encarnação, momento em que o Filho de Deus se fez homem e humano, nascendo de Maria. O anjo Gabriel é enviado por Deus e anuncia as boas novas a Maria e a humanidade.

Ele está entre nós

Na homilia, o cardeal Dom Odilo Scherer explicou que Jesus está no meio de cada um dos fiéis. Emanuel traz luz,  verdade, alegria e esperança.

Nas palavras do sacerdote, neste mundo cheio de contradições, o Príncipe da Paz vem reunir a família humana para aproximar todos e estender a mão.

O mundo contemporâneo vive uma situação inesperada, disse Dom Odilo. “Vivemos em um mundo de preconceitos, muitas feridas, atentados, conflitos e guerras. Onde não sabemos ser irmãos uns dos outros”, pontuou.

Nada se ganha com a guerra, o Papa levantou a voz e disse que a guerra é insensata. O padre pediu, em nome de Deus, que parem com as guerras. O Pontífice disse ainda que o resultado da guerra é a destruição, a miséria e o ódio.

Por fim, ao final da celebração, o cardeal disse que os cristãos, hoje, celebram a solenidade da Anunciação do Filho de Deus em toda a história da Igreja e pede a toda a humanidade a união, que todos estendam as mãos para esta missão.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo