ACAMPAMENTO PHN

Padre Wagner: o PHN é uma oportunidade de conversão

Presidente da Comunidade Canção Nova e autoridades civis falam da evangelização aos jovens no PHN, evento do qual participam mais de 100 mil jovens

Huanna Cruz
Da Redação

Padre Wagner Ferreira em entrevista no PHN 25 anos / Foto: Reprodução Canção Nova Notícias

Uma verdadeira oportunidade de conversão. Assim o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, define o Acampamento PHN 25 anos, que termina neste domingo, 16.

Neste sábado, 15, o sacerdote marcou presença no evento. Além dele, também estiveram presentes na Canção Nova, celebrando os 25 anos do PHN, algumas autoridades civis: o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o seu Vice-Governador, Felício Ramuth; e o Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab.

Radicalidade de viver o Evangelho

Segundo padre Wagner, o PHN é um grande desafio que foi lançado à juventude pelo saudoso Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. Trata-se de uma radicalidade de viver o Evangelho, de seguir Jesus.

“É claro que, no nosso processo de conversão, é fundamental destacar a importância de não termos compromisso com o pecado. Isso o PHN faz muito bem, graças a Deus, mas também não basta não pecar, é importante frutificar, produzir frutos de conversão, amor, misericórdia e justiça. Para além do PHN, eu gostaria de propor um PHS – por hoje sim – àquilo que nós devemos realizar com a graça de Deus”.

O sacerdote frisou que o PHN é uma oportunidade de conversão, não apenas de renúncia ao mal, ao pecado, mas também dessa juventude dar o seu sim a Deus, o seu sim ao chamado à santidade.

Primeiro PHN sem o padre Jonas

O presidente da Comunidade Canção Nova afirmou que o padre Jonas Abib fundou a Comunidade há 45 anos, para que ela fosse, de fato, uma comunidade para os jovens.

“Ele começou com os jovens. É claro que alguns já não são tão jovens assim. Eu, por exemplo, já tenho 31 anos de Canção Nova, no entanto, o Senhor sempre manda para a Canção Nova muitos jovens, graças a Deus”, enfatiza.

Padre Jonas deu a vida dele por causa dessa juventude, lembrou padre Wagner. “Agora, nós cremos que ele está no céu e ele intercede para o sucesso também deste evento PHN. Não temos a presença física dele, mas, certamente, ele intercede. Padre Jonas, aqui na terra, fez o que ele deveria ter feito para que esta juventude se sentisse atraída por Deus; agora, do céu, ele dá um apoio a mais, intercedendo para que os jovens sejam cada vez mais dóceis ao batismo no Espírito Santo”.

Autoridades Civis no PHN

Segundo o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não se tem resgate social sem resgate da fé, isso está permeando todas as ações sociais. “Caminhar com a Igreja é muito importante, isso é o que nos dá um amparo e faz com que a gente alcance mais pessoas. Nós temos várias obras religiosas que são responsáveis por recuperação de dependentes químicos, trabalhar em conjunto é fundamental para que a gente tenha efetividade na política pública”.

Também presente no evento, Felício Ramuth afirmou que é importante aproveitar eventos como esse para que se possa resgatar a espiritualidade e os valores. “Existe uma crise de valores no mundo e o trabalho do PHN de espiritualidade, de levar bons valores para a nossa juventude faz toda a diferença. Estou muito contente de ter vindo aqui, neste grande evento”.

E para Gilberto Kassab, o governo precisa criar espaços para a juventude, no campo da educação, do entretenimento e com isso abrir espaço para a sinergia com eventos como esse. “Eu acho que essa juventude trabalhando junto com políticas públicas, ela pode ter perspectiva, e isso que a juventude precisa, perspectiva de seu futuro em relação aos seus estudos, em relação à sua profissão, em relação à constituição das suas famílias e dessa maneira na construção do futuro”.

Durante o evento foram doados dois veículos para o transporte de assistidos das Obras Sociais da Canção Nova. A doação foi feita pelo governo de São Paulo através de emenda do deputado estadual Reinaldo Alguz. 

Shows e luau

Foto: Montagem

Ontem à noite, Pitter di Laura abriu a terceira noite de shows do acampamento, com oração, música e muita alegria. Na sequência, Ministério Amor e Adoração colocou a juventude para rezar a cantar muito. A noite terminou com show do Missionário Shalom.

Já de madrugada, foi a vez dos jovens se reunirem com Brais Oss. Este é um dos momentos tradicionais do acampamento, em que os jovens varam a madrugada em uma verdadeira experiência com Deus.

A programação termina hoje com a Missa das 15h presidida pelo padre Roger Luís.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo