PERSEVERANÇA

Membros da Canção Nova após PHN: luta contra o pecado continua

Oração constante, vivência dos Sacramentos e devoção a Virgem Maria são indicações para perseverar na busca pela santidade

Gabriel Fontana
Da redação

Pitter Di Laura e padre Wagner Ferreira aconselham peregrinos a viver o PHN diariamente / Foto: Montagem

Após o encerramento do Acampamento PHN 25 Anos, neste domingo, 16, os peregrinos que visitaram a sede da Comunidade Canção Nova retornam para suas casas. Na bagagem, levam experiências e ensinamentos adquiridos nas pregações, Missas e momentos de oração.

O missionário da Comunidade Canção Nova e nome à frente da bandeira PHN, Pitter Di Laura, ressalta que o grande desafio de viver diariamente o PHN começa justamente depois do acampamento. “Às vezes, é difícil porque a gente não experimenta as emoções que a gente experimenta aqui, com palco, som, luz, pregação, mas levando todas as sensações que tivemos aqui e vivendo diariamente esse poder do Espírito, seguimos nessa busca entusiasmada pela santidade”, afirma.

Leia mais
.: Confira como foi o Acampamento PHN 25 Anos

Diante desse contexto, o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, aconselha quem participou do Acampamento PHN 25 Anos a se manter firme na luta contra o pecado. Ele destaca a importância de criar alguns hábitos, e partilha a própria experiência com Deus no cotidiano.

“Eu me recordo, quando tive a graça do meu encontro pessoal com Jesus, por volta dos meus 14, 15 anos, do primeiro hábito que eu fui adquirindo na minha caminhada: a oração. Rezar sempre, rezar todos os dias. E depois, claro, a partir da oração, buscar nosso Senhor na vida da Igreja, nos sacramentos da Igreja”, explica o sacerdote.

Na companhia de Maria e dos irmãos

Padre Wagner também cita a devoção a Virgem Maria e a convivência em comunidade como pontos importantes nessa jornada. “Não há como nós caminharmos na fé cristã sem aquela bela devoção a Virgem Maria. Procurando rezar o terço e as orações de consagração a Nossa Senhora, certamente iremos perseverar na caminhada de fé”. Ao falar sobre o envolvimento na vida da Igreja, o sacerdote sugere ao jovens que participem de um grupo de oração. “Isso também nos ajuda, porque ninguém deve caminhar sozinho. (…) Então, na comunhão com a comunidade cristã, nós também somos sustentados para perseverar em Jesus Cristo”, conclui.

Nesta luta constante, Pitter ainda declara: “enquanto houver um pecador na face da terra, continuarão os trabalhos do PHN”. O próximo Acampamento PHN, inclusive, já tem data marcada e tema definido. Com uma abordagem escatológica sobre a segunda vinda de Jesus Cristo, o evento acontecerá entre os dias 11 e 14 de julho de 2024. O tema será a frase do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib: “Ou Santos Ou Nada”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo