Após o Ângelus

Papa ao povo libanês: buscar soluções justas no caminho do diálogo

Francisco fez apelo particular aos jovens libaneses, após oração do Ângelus

Da redação, com Vatican News

Após a oração mariana do Angelus, neste domingo, 7, o Papa Francisco fez um apelo em prol do Líbano:

“Dirijo um pensamento especial ao amado povo libanês, em particular aos jovens, que nos últimos dias fizeram ouvir seu grito diante dos desafios e problemas sociais, morais e econômicos do país. Exorto a todos a buscar soluções justas no caminho do diálogo e peço à Virgem Maria, Rainha do Líbano, para que, com o apoio da Comunidade internacional, esse país continue sendo um espaço de convivência pacífica e respeito pela dignidade e liberdade de cada pessoa, em benefício de toda a região do Oriente Médio que sofre tanto.”

A seguir, Francisco saudou os peregrinos provenientes de vários países, inclusive os brasileiros de São Paulo que estavam na Praça São Pedro.

“Este é o último domingo de outubro, mês missionário, que este ano teve um caráter extraordinário, e também é o mês do Terço. Renovo o convite a rezar o Terço pela missão da Igreja hoje, especialmente pelos missionários e missionárias que enfrentam grandes dificuldades. Ao mesmo tempo, continuamos rezando o Terço pela paz. O Evangelho e a paz caminham juntos”, concluiu o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Aplicativo Canção Nova