Em vídeo

Papa envia mensagem a marítimos reunidos em Taiwan

Participantes da Conferência Mundial da Associação Marítima Internacional Cristã (ICMA) receberam mensagem em vídeo

Da redação, com Vatican News

A 11ª Conferência Mundial da Associação marítima internacional cristã se realiza, em Kaohsiung, por ocasião do 50º aniversário da sua fundação. O tema do evento é “50 anos de trabalho conjunto em prol dos marinheiros, pescadores e suas famílias”. ICMA é uma associação livre de organizações cristãs sem fins lucrativos que trabalha pelo bem-estar dos marinheiros ao redor do mundo. Fundada em 1969, a ICMA representa, atualmente, mais de 450 centros marítimos e 900 capelanias em, aproximadamente, 125 países. A ICMA está registrada como uma organização de caridade na Inglaterra e no País de Gales.

Depois de saudar todos os presentes em Kaohsiung, Francisco afirma que esse aniversário lhe oferece a oportunidade para exortar todos “a continuarem, com renovado espírito ecumênico, o seu serviço ao povo do mar”.

“Nestes dias de encontros e reflexões – prosseguiu o Papa –, espero que encontrem formas cada vez mais eficazes de ajudar os marinheiros, os pescadores e as suas famílias”. É ainda de grande atualidade – sublinhou – a “Carta Apostólica Stella Maris de 1997, na qual São João Paulo II delineou as linhas fundamentais para o cuidado pastoral das muitas pessoas que trabalham no mar e das suas famílias, bem como das que viajam pelo mar. Nesse documento, o meu Predecessor convidou-nos a trabalhar “para que as pessoas do mar disponham abundantemente dos meios necessários para levar uma vida santa” (II § 2).

Também eu – disse Francisco – renovo esse convite a todos vocês que representam diferentes tradições cristãs: “que vocês ajudem os marítimos a conhecer Jesus Cristo e a viver segundo os Seus ensinamentos, no respeito mútuo e na aceitação recíproca. Encorajo vocês a superarem as dificuldades que, por vezes, possam encontrar na sua missão, promovendo com convicção o espírito ecumênico”.

O Santo Padre concluiu sua mensagem dizendo: “acompanho vocês com a minha oração e com a bênção que de bom grado invoco sobre vocês, sobre os seus trabalhos, nestes dias, e sobre todos os que foram confiados ao seu serviço pastoral. Que o Senhor os abençoe e, por favor, reze por mim”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Aplicativo Canção Nova