Pelo fim da corrupção

Pela sétima noite, manifestantes tomam as ruas do Líbano

Protestos pedem uma remodelação do governo, num país cujos líderes políticos são acusados de corrupção

Da redação, com Reuters

Manifestantes tomaram conta das ruas do Líbano pelo sétimo dia / Foto: Reprodução Reuters

Manifestantes tomaram as ruas do Líbano pelo sétimo dia consecutivo em uma demonstração sem precedentes contra a elite política do país que já chega ao sétimo dia. Os manifestantes balançavam bandeiras e queimavam objetos enquanto um grande número de pessoas se alinhavam às ruas.

Em um esforço a fim de restaurar prédios públicos para o povo, os manifestantes realizaram a exibição de um filme no icônico edifício “The Egg”, em Beirute, um cinema inacabado construído em 1965.

“Certamente continuamos apesar da chuva, das tentativas de abrir as estradas e da supressão que as pessoas enfrentam nas diferentes áreas. Continuamos e permaneceremos. Dizemos a eles [outros manifestantes] que continuem em todo o país e continuem os confrontos contra este regime”, disse Alis Smael, um dos líderes manifestantes.

Líderes libaneses estão discutindo uma possível remodelação governamental. Com uma população de 6 milhões de pessoas, incluindo cerca de 1 milhão de refugiados sírios, o Líbano foi tomado por protestos contra políticos acusados de corrupção em um estado atolado em dívidas e crises econômicas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo